Uma ponte entre Pirituba e Paraisópolis

São pouco mais de 20 km que separam o coração de Pirituba do coração de Paraisópolis, mas nestes tempos de distâncias curtas alongadas e distâncias enormes diminuídas, estes dois cantos da cidade de São Paulo se encontraram, batendo na mesma constância e dividindo um bocado de angústias, conquistas e desafios.


Nós “aqui” em Pirituba, ou melhor, no Espaço Catalisador Pirituba, inventamos uma nova forma de criar vínculo e nos comunicar com os participantes das oficinas que mal haviam começado quando a pandemia chegou: nossos kits entregues em cada casa (se quiser conhecer mais dessa ação, clique aqui e aqui). Eles, lá no Instituto Prof, criando novas formas de comunicação e desafiando tudo e todos para manter este vínculo com a comunidade.


Até que encontramos no “nós” uma possibilidade de trocarmos nossos conhecimentos via essa ponte online e assim, estamos vendo nossos cadernos cruzarem essas fronteiras e pousarem na casa de tantas outras crianças e jovens.

Não é de hoje, é de sempre, que dizemos por aqui que nosso objetivo é espalhar práticas, ideias, materiais, mas principalmente, inspirações.




Mais do que querermos trazer respostas prontas e soluções, queremos que nossas ideias que nos ajudaram em nossos desafios, ajudem outros, inspirem outros, plantem sementes por aí, cultivando a vontade e ações que se materializem em maior acesso das nossas crianças e jovens a uma educação transformadora, cheia de significado e condizente com os desafios atuais.





Que nossos cadernos voem muito mais por aí, cruzem muitas outras pontes, despertem inventores e façam brilhar circuitos por essa cidade tão cinza para tanta gente



Quer conhecer mais sobre o trabalho incrível que eles fazem? Esse é o site http://institutoprof.org.br/

0 visualização