Blog

Projeto desenvolvido em Pirituba é um dos cinco vencedores do “Educar para Transformar” da MRV

22/04/2022
Categorias:

Publicado em 24/12/2021 às 10h

por Redação/via MRV

Após votação popular, o projeto “Trilha Tech: Letramento Digital para decodificar o mundo e reprogramar trajetórias”, realizado pelo Instituto Catalisador em escolas da DRE Pirituba/Jaraguá, foi um dos cinco vencedores do programa “Educar para Transformar”, do Instituto MRV. Em sua oitava edição, o programa recebeu mais de 270 inscrições de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que possuem iniciativas que impactem positivamente o ambiente escolar, envolvendo professores e estudantes da rede pública.

Durante os próximos dois anos, esses projetos receberão capacitações e acompanhamentos, que contemplam comunicação, gestão, pessoas, comercial e social, além do aporte financeiro no valor de R$ 200 mil cada. Também serão disponibilizados os conteúdos do Instituto iungo, para auxílio no desenvolvimento dos professores, além de consultorias individuais e em grupo. Os projetos também serão acompanhados de perto por um líder da equipe da MRV&CO, que dará todo o suporte no desenho do planejamento estratégico, na execução e adaptação de cada atividade.

Letramento Digital para decodificar o mundo e reprogramar trajetórias

Foto: Reprodução/Instituto Catalisador

O projeto oportunizará acesso à Tecnologia, Letramento Digital e Cultura de Inovação. Por meio da Aprendizagem Criativa, uma metodologia ativa, 259 estudantes do Fundamental II participarão de oficinas de Letramento Digital em que irão desvendar o universo da programação e usar linguagens digitais para expressar ideias e sonhos. O Trilha Tech deixará como legado caminhos abertos para que os jovens sejam protagonistas de suas histórias e construam um outro futuro. Os 40 professores ativos da escola farão parte do percurso e serão fortalecidos para impulsionar esses e os próximos estudantes. Encontros formativos serão realizados envolvendo representantes das 90 escolas da DRE Pirituba, em continuidade à atuação sistêmica que o Catalisador já realiza junto a essa rede.